fbpx
A pequena decisão de vida que fez uma grande diferença na carreira de dois líderes comerciais.

A pequena decisão de vida que fez uma grande diferença na carreira de dois líderes comerciais.

Esta é uma história para os ouvidos dos líderes comerciais, exclusivamente.

Era um dia chuvoso de inverno quando dois jovens iniciantes na carreira se encontraram pela primeira vez em uma convenção de vendas. Por obra do destino acabaram sentando lado a lado e puxaram conversa um com o outro, como os bons vendedores fazem.

Eles eram, de certa maneira, muito parecidos. Eles tinham o sonho de um dia liderar um grande time de vendas pelo País todo, serem reconhecidos e bem recompensados.

Naquele tempo estavam dando os primeiros passos na carreira de vendas, iniciando como vendedores de uma distribuidora de produtos PET. Eles eram ambiciosos e estavam cheios de vida para conquistar tudo o que o mundo tinha para lhes oferecer.

O tempo passa e seus caminhos não se cruzam mais. Cinco, dez, quinze, vinte e dois anos depois, em uma feira de negócios, a maior da América Latina, eles se reencontram quase sem querer em um dos corredores da feira.

Aparentemente eles ainda eram muito parecidos. Ambos tinham se casado com alguém que amavam, continuavam sendo bem sociáveis e ainda estavam operando no mesmo segmento de atuação.

Com uma conversa leve e solta, cinco minutos após o reencontro, caminhando pelos corredores da feira, descobriram que iriam para o mesmo estande. Era o maior de todos, o grande expoente, a marca mais admirada do mercado. Realmente eles tinham muito em comum.

Mas, eles tinham uma diferença: Um deles era o grande e admirado gestor desta grande marca. O outro estava lá para entregar o seu currículo, tentando recomeçar mais uma vez.

O que fez a diferença?

Você, como eu, já deve ter se perguntado o que fez a diferença na vida das pessoas que você admira.

Sabe o que é o mais interessante? É que, por mais que você não queira acreditar nisso, essa não é uma questão de sorte, indicação ou ser “puxa-saco” do chefe.

A diferença está no que cada pessoa sabe e como ela usa, com confiança, este conhecimento que tem para mudar a sua vida.

Se você tem uma ampla base de conhecimento sobre algo, você é capaz de administrar alternativas e probabilidades. Você tem o grande poder de fazer escolhas e não simplesmente aceitar os eventos da vida como lhe são apresentados.

A principal decisão que você tem que tomar sobre isso, que poderá definir completamente o seu futuro, é como lidar com o conhecimento que você tem hoje em dia, tendo-o como aliado de suas decisões.

Você tem que acreditar que cada minuto que você investe em aprender algo sobre o que você gosta, se reflete em horas de resultados nunca antes imaginado passos a frente.

Eu poderia dizer que sou a prova viva deste investimento em conhecimento, mas prefiro que você descubra por si mesmo.

É por isso que estou escrevendo essa mensagem para você e não é por acaso que ela chegou neste momento.

Chegou a hora da decisão.

A pequena decisão que fará a grande diferença

Entre tantos caminhos possíveis para você escolher eu lhe apresento mais um, válido como todos os que você conhece, mas distinto como nenhum outro.

Se você deseja desenvolver a sua liderança comercial, de uma forma tão singular que você se torne um gestor incomparável, que desenvolveu uma blindagem para enfrentar todas as adversidades que hoje e amanhã o mundo irá lhe impor, você está pronto para uma jornada curta de 3 meses. Eu serei o seu guia e lhe mostrarei, de forma simples e eficaz, o que você terá que fazer para desenvolver suas competências em gestão comercial e suas atitudes como líder diferenciado e reconhecido por sua equipe.

A mentalidade do guerreiro

Estudando inúmeras histórias de verdadeiros heróis do passado, que fizeram muito com muito pouco e venceram desafios aparentemente intransponíveis, entende-se que eles possuíam uma grande fonte de vantagem: uma mente forte e preparada, que não desconfiava nem por um minuto de suas capacidades, para enfrentar qualquer desafio.

Carinhosamente nós usamos a expressão “mentalidade do guerreiro” como base para o desenvolvimento desta força mental nas pessoas que guiamos nesta jornada de desenvolvimento da liderança.

A outra parte da equação

O saber fazer complementa a equação. Mas não estou falando de um saber fazer qualquer. Estou falando de conhecimentos novos, teorias acionáveis de performance, em áreas adjacentes ao simples poder de ser um gestor no título.

É como aquele momento em que o juiz marca um pênalti para o seu time no jogo final do campeonato, e este gol pode fazer o seu time ganhar o título de campeão pela primeira vez. Você, imediatamente, levanta a mão com confiança para bater esse pênalti, mesmo não sendo você o batedor oficial. Enquanto você ajeita a bola na marca o silencio no estádio é absoluto. Ao ouvir o apito do juiz você parte para a bola sem temer o incontrolável resultado, porque você treinou mais do que tudo para este momento. Você converte, o estádio explode em alegria e você sente que o mundo gira ao seu redor. Sua energia, ilumina a todos.

O saber fazer precisa ser treinado para que, quando o momento aparecer, você tenha confiança em se voluntariar para o desafio que o universo colocou a sua frente.

Uma decisão para fazer a diferença na carreira

A decisão que fará a diferença não será você pagar para ter acesso à jornada que estou lhe propondo. Esta é a parte fácil, pois o investimento é muito acessível e facilitado. A decisão que causará toda a diferença será você, após ter feito o investimento, resolver não deixar nada na mesa, fazendo tudo o que é proposto, absorvendo cada palavra, ferramenta, checklist, processo e ritual que eu vou lhe apresentar.

A diferença está em você se permitir. Se permitir a fazer diferente dos velhos hábitos e manias. Se permitir pensar de forma distinta ou aceitar pensamentos diferentes e testá-los, para ver se entregam maiores resultados.

A diferença está em você se comprometer até o último minuto, como se a sua vida dependesse disso. A diferença está neste nível de entrega, nesta intensidade.

Um investimento de sucesso

Não posso afirmar que este é o melhor caminho para você. Mas posso afirmar que, até hoje, não encontrei nada melhor para formar gestores comerciais para a alta performance no que decidiram fazer. A escolha é sua.

Se você quiser conhecer o nosso curso digital de formação em gestão de alta performance, o Boot Experience, escreva aqui abaixo nos comentários que eu lhe aviso sobre a nossa próxima turma de fevereiro de 2022.

 

Mas, como sempre, a decisão é sua. Te espero.

 

Pra Cima Deles!

Gustavo Campos

Instrutor-chefe do Ressignificando Vendas

P.S.1: O Boot Experience é um produto do Ressignificando Vendas. Visite nosso Instagram @ressignificandovendas para nos conhecer melhor.

P.S.2: Se preferir podo mandar um e-mail para gustavo@ressignificandovendas.com.br ou um Whats para 51997223150