fbpx
UMA MILHA MIL VEZES

 

Stu Mittleman, recordista mundial da ultramaratona americana disse: “Eu nunca corri mil milhas. Eu nunca conseguiria fazer isso. Eu corri uma milha mil vezes“. Este é um ensinamento de cinco milhões de dólares. Entenda para a sua profissão, ou para sua vida, o que é equivalente a uma milha. E repita isso até o resultado ser atingido. Profissionalmente você deve encontrar o que equivale a sua milha, que ao repeti-la mil vezes, fará com que chegue na reta final. Pode experimentar algo. Se não funcionar, depois de um tempo, mude para uma outra ideia de milha. Quando encontrar, insista por um bom período nisso.

Vamos a alguns exemplos:

– Você é um vendedor. Uma milha pode ser uma ligação (ou uma visita), por exemplo, dependendo do tipo de venda que faz. Sendo isso, o que você tem que fazer, é repetir isso mais vezes no dia. Mais vezes do que vinhas fazendo, sem se preocupar com a quantidade, mas que seja superior ao que fazias.

– Você é um professor. Uma milha pode ser a sua aula inaugural. Você, todo semestre, melhora esta aula, a lapida, a deixa melhor, mais impactante, mais significativa. Você marca os alunos logo de início. Depois disso, você resolver melhorar todas as suas aulas um pouco mais e nunca para de fazer isso.

– Você é um gerente comercial. Uma milha pode ser 30 minutos dedicados a analisar a situação das vendas ou dedicados a orientação positiva e verdadeira de um vendedor seu subordinado. Não aquelas ligações de botar medo, mas orientação. Você estudou a região dele, conhece e sabe do que está falando e liga para ele com uma sugestão. Você o ajuda.

– Você é um estilista. Uma milha a mais pode ser 30 minutos por dia de estudos de inspiração, sejam na Internet ou outra fonte qualquer. Você organiza sua rotina, seus afazeres, e carrega de milhas extras. Outro exemplo de milha pode ser um desenho criativo a mais por linha criada.

– Você é um empresário. Uma milha pode ser um dia que você se dedique no mês a visitar clientes, acompanhar vendedores, sentir a rua, o mercado, observar consumidores finais usando o produto e substitutos da concorrência. Você notará o resultado e desejará correr mais milhas deste tipo.  O negócio agradece.

Enfim, existem muitas ideias possíveis para uma milha. Depende de você identificar o que pode lhe trazer mais resultado e ir ensaiando. Mas cuide, pois podem existir milhas potenciais escondidas sob seus pontos fracos. Justo aquilo que você não gosta de fazer, por incompetência, medo, preguiça ou qualquer outro motivo, pode ser a sua milha mais dourada. Se for, mãos a obra. É hora de enfrentar o “medinho” e começar a fazer o que poderá mudar a sua vida. Uma milha de cada vez. Uma milha mil vezes.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0